Subversion Repository Public Repository

ramani

Diff Revisions 576 vs 577 for /TCCs/TCC_Ramani/textuais/crawler.tex

Diff revisions: vs.
  @@ -3,6 +3,17 @@
3 3
4 4 \section{Arquitetura}
5 5
6 + \ Para desenvolvimento da ferramenta Ramani, optou-se por utilizar a arquitetura web, visto que essa arquitetura é um grande meio de divulgação, sendo assim vários indivíduos poderão interagir com o a ferramenta independente do lugar que estejam, através de um navegador web (\textit{Browse}), tais como \textit{Mozila Firefox} , \textit{Google Chrome} e \textit{Internet Explorer}. O desenvolvimento web atualmente se baseia em alguns padrões já consilidados em sua literatura, onde na criação da ferramenta Ramani utilizaremos um padrão já consagrado, o Modelo-Visão-Controlador (\textit{Model-View-Controller - MVC}), também conhecido como arquitetura de três camadas (\textit{Three Tier Architecture}).
7 +
8 + \ O padrão MVC permite dividir as responsabilidades na hora de desenvolver uma aplicação web, com ele e possível ter uma melhor organização do código gerado, já que com a divisão eles serão menores e de mais fácil manutenção. O padrão MVC pode ser descrito em três componentes que são:
9 +
10 + \begin{itemize}
11 + \item \textbf{Modelo (\textit{Model})}: neste componente encontramos a logica da aplicação, conhecido também por abrigar as regras de negocio, que visam criar os resultados para o solicitante. As ações como cálculos, acesso a arquivos, bancos de dados, validações de dados, ou seja, processar informações são realizada nessa área;
12 +
13 + \item \textbf{Visão (\textit{View})}: este componente é a interface da aplicação web, e nele que visualizamos os resultado gerado por uma solicitação, que são as informações processadas. É através deste componente que temos acesso também as funcionalidades dispostas na aplicação, que gerar uma solicitação de processo;
14 +
15 + \item \textbf{Controle (\textit{Controller})}: faz a interação entre o Componente de Visão e Modelo, é através dele que uma solicitação delegada da view e repassada ao componente modelo para o processamento. Vale ressaltar que o componente Modelo não nunca se comunica diretamente com a Visão, mas sim pelo Controle, que repassa os dados processados ao Visão que possam ser exibidos ao usuário final.
16 + \end{itemize}
6 17
7 18 \section{Implementações}
8 19